Back

Desinfetantes e herbicida clandestinos proibidos

Produtos de limpeza irregulares

Desinfetantes e herbicida clandestinos proibidos

Além dos produtos saneantes, a Anvisa também proibiu um produto herbicida que estava comercializado irregularmente.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 21/05/2018 18:23
Última Modificação: 23/05/2018 14:54

A Anvisa publicou ontem (21/5), no Diário Oficial da União (D.O.U), a proibição de três produtos desinfetantes. Os produtos não possuíam registro e um deles usava informações falsas no rótulo. Também foi proibido um herbicida que era comercializado de forma irregular.

O produto saneante Hipoclorito de Sódio era fabricado sem registro pela empresa Jufel Química Ltda. – EPP, que não possui autorização de funcionamento pela Anvisa. O Hipoclorito de Sódio, e todos os produtos fabricados pela empresa, foi proibido. Também ficou determinada a apreensão do produto.

O Hipoclorito de Sódio, teor mínimo de 10,00%, fabricado pela empresa GR Indústria, Comércio e Transportes de Produtos Químicos Ltda., não possui registro na agência e foi proibido.

Os produtos de Hipoclorito de Sódio são utilizados, geralmente, como desinfetante, purificador ou alvejante.

Outro saneante proibido foi o Desinfetante de Uso Geral Talimpo. O item era comercializado de forma irregular, com um número de registro não correspondente ao produto. Segundo o rótulo do desinfetante, o produto é fabricado pela empresa Grazinete Souza Melo Nunes-ME e distribuído pela Talimpo Comércio Produtos de Limpeza Ltda.  O Desinfetante de Uso Geral Talimpo foi proibido e a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

Herbicida

Ontem, ainda foi publicada a proibição do produto Glifosato Biocarb, em concentração de 48% e em embalagem de 100 mL, fabricado pela empresa Bio Carb Indústria Química Ltda. O Glifosato Biocarb era vendido como herbicida indicado para combater ervas daninhas. O produto, comercializado de forma irregular, está proibido de ser fabricado, distribuído, comercializado e utilizado. A empresa também deve recolher todo o estoque no mercado.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial